Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 30 de maio de 2019

ADUFRGS apoia segundo ato contra a política de cortes na área do ensino do governo federal

Estão previstas manifestações em defesa da Educação em 143 cidades de todo o país, segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE), organizadora do evento. 

Fique por dentro do que está acontecendo em Porto Alegre:

 

Assista ao vídeo da caminhada dos estudantes na Rua Sarmento Leite após a saída da Faculdade de Educação da UFRGS:

 

Assista ao vídeo dos estudantes levando as faixas em homenagem aos personagens que lutaram pela educação como Paulo Freire, José Pacheco, Tião Rocha, e mulheres que lutaram pelas minorias, como Mariele Franco, Dorothy e Malala.

 

Assista ao vídeo da caminhada dos estudantes na Avenida Borges de Medeiros, no centro de Porto Alegre:

 

Assista ao vídeo do final da caminhada com chuva, no Viaduto da Conceição:

 

O diretor da ADUFRGS-Sindical, Jairo Bolter, participa do Grande Expediente "Garantia do Direito à Educação e seu Financiamento", que acontece no início desta tarde na Assembleia Legislativa do Estado do RS. Confira as imagens:

 

Vice-presidente da ADUFRGS, Lúcio Vieira, participa do programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba. Pauta: o dia de mobilização e o seminário “Presente e Futuro das Universidades e Institutos Federais”, que começa hoje na ADUFRGS.

Veja as fotos:

 

O diretor da ADUFRGS, Jairo Bolter, participa de aula pública na Faculdade de Veterinária da UFRGS.

 

A UFCSPA sediou a aula pública sobre o desmonte do Estado com o diretor da ADUFRGS, Eduardo Rolim, nas escadarias da instituição no final da manhã. A atividade integra o dia nacional em defesa da educação pública. Veja no vídeo abaixo:

 

Veja algumas imagens da aula dada pelo professor Eduardo Rolim.

 

Assista ao vídeo da diretora da ADUFRGS-Sindical, Luciana Boose, durante a aula pública sobre o desmonte do Estado que está acontecendo na UFCSPA.

 

Diretora da ADUFRGS-Sindical, Luciana Boose Pinheiro, durante a aula pública sobre o desmonte do Estado que está acontecendo na UFCSPA. 

As mobilizações também aconteceram em: Alegrete, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Ijuí, Jaguarão, Lajeado, Osório, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, São Gabriel, Torres, Uruguaiana e Viamão.