Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 27 de março de 2020

Álcool gel, sabão líquido e lenços umedecidos estão na lista dos produtos para ajudar no combate ao coronavírus

Com o avanço do Covid-19 em Porto Alegre, medidas simples apontadas por médicos e especialistas como fundamentais no combate ao vírus, como lavar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel se tornam difíceis de serem praticadas por parte da população, especialmente para a parcela mais vulnerável.

Especialmente no caso dos moradores de vilas e periferias, onde a experiência de cidade é marcada pela precariedade no acesso a serviços básicos, como saneamento básico e água encanada, a situação provocada pela pandemia pode se tornar um elemento de agravamento das condições de saúde e vida destas pessoas.

Por conta disso, a ADUFRGS apoia a campanha que irá recolher doações para compra de itens de higiene apontados como fundamentais no cuidado diário para impedir a disseminação do coronavírus (álcool em gel, sabão líquido, detergente e água sanitária) e alimentos. As colaborações poderão ser feitas através de nossa vaquinha online.

Diante dessa situação de calamidade, a ADUFRGS solicita a cooperação de todas as professoras e todos os professores nessa luta não só contra o vírus, mas também contra seus efeitos sociais perversos especialmente para os mais pobres.

Vakinha online para contribuições aqui.

Designed by Freepik

Matérias relacionadas sobre: Saúde