Notícia

Ampliar fonte

Domingo, 05 de julho de 2020

Ex-professor da UFSC completaria 92 anos essa semana.

Com pesar, a ADUFRGS-Sindical comunica o falecimento do professor aposentado Luiz Carlos Pinheiro Machado, ocorrido na última quinta-feira, 2 de julho. No dia seguinte, ele completaria 92 anos. Doutor em Agronomia pela UFRGS, Luiz Carlos era professor catedrático aposentado de Zootecnia Especial na universidade, professor titular aposentado de Produção Animal da UFSC, professor titular da Universidade Católica Argentina, professor convidado da Universidade de Buenos Aires e professor participante do curso de Agroecossistemas da UFSC.

Durante a ditadura militar, o professor Luiz Carlos foi um dos tantos que sofreu com a repressão na UFRGS. Os registros dessa memória estão em “Universidade e repressão: os expurgos na UFRGS”, lançado pela ADUFRGS em 1979 (primeira edição).

O sepultamento do professor ocorreu na manhã desta sexta-feira, no hospital Santa Casa, em Porto Alegre. A família pretende realizar uma cerimônia de despedida virtual no domingo, 5 de julho, às 11h. A ADUFRGS solidariza-se com a família e amigos de Luiz Carlos Pinheiro Machado.

Matérias relacionadas sobre: Nota de Falecimento