Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Campanha pede a imunização imediata dos profissionais de educação.

O PROIFES-Federação lançou nesta terça-feira, 19, a Campanha "Sem Vacina, Sala Vazia". O objetivo é reforçar a Educação como prioridade nacional com a imunização imediata dos profissionais de ensino para retomada da vida escolar e das aulas presenciais. Considerando o início do processo de vacinação, a campanha propõe uma reflexão sobre a importância da retomada das aulas presenciais e da normalidade da vida escolar de maneira urgente e em condições de segurança sanitária, a partir da vacinação prioritária para os profissionais da educação.

Na próxima quarta-feira, 20, às 16h, a Federação realiza a primeira Live da Campanha, com o tema Educação como prioridade nacional, com participação do deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE), da secretária-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e vice-presidente da Internacional da Educação,  Fátima Silva, da presidenta do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), Maria Luiza Sussekind, e do presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão. A mediação será feita pelo diretor de ciência e tecnologia do PROIFES, Ênio Pontes. A live será transmitida pelo Facebook e Youtube do PROIFES-Federação.

Facebook - facebook.com/proifesfederal

Youtube - youtube.com/proifesfederacao

Conape 2018

A Emenda à Constituição 95 (EC 95), que congela gastos sociais pelos próximos vinte anos, vai inviabilizar a Educação brasileira em todos os seus níveis, da educação básica à pós-gradução, com impactos já em 2018, afirmaram os representantes do PROIFES-Federação na mesa redonda Análise do Plano Nacional de Educação (PNE) à luz da EC 95, realizada na manhã desta sexta-feira, 25, segundo dia da Conferência Nacional de Educação Popular (CONAPE), que acontece em Belo Horizonte, capital mineira, até este sábado.