Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021

Sindicato está junto com a CUT-RS nas mobilizações pela vacinação já, em defesa da democracia e pelo afastamento de governo negacionista.

Neste sábado, 6 de fevereiro, a ADUFRGS-Sindical participará, junto com a CUT-RS, da 3ª Carreata em defesa da vida e da vacinação já. A concentração será às 16h, na esquina da Avenida Sertório com a Rua Dona Alzira, ao lado do hipermercado BIG, na zona norte de Porto Alegre. O objetivo é aumentar cada vez mais a mobilização na sociedade por vacinação para todos e todas, em defesa da vida e da democracia e pelo afastamento de governo negacionista. A carreata do último domingo, 31 de janeiro, reuniu cerca de 1 mil veículos, segundo organizadores do protesto. 

Carta aos professores

Nesta semana, a ADUFRGS publicou uma carta voltada aos professores da base do sindicato denunciando as evidências que permitem concluir a responsabilidade do atual Presidente da República com as graves consequências da pandemia que assola o país. (veja a íntegra). Já são mais de 228 mil vidas perdidas e mais de 9,4 milhões de contaminados diante do descaso de Bolsonaro com a proteção da saúde dos brasileiros.