Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Idosos com 85 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19 em dez postos de saúde e dois drive-thrus em Porto Alegre.

A ADUFRGS-Sindical traz a tão esperada notícia aos seus associados e associados. A vacinação contra a Covid-19 começou em Porto Alegre e na maior parte dos municípios da base do sindicato. Na capital, os idosos com 87 anos ou mais podem ser vacinados a partir desta quinta-feira, 11, em dez postos de saúde e dois drive-thrus . Na sexta-feira, 12, podem se vacinar quem tem 85 anos ou mais. Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação com CPF. O atendimento é realizado por ordem de chegada, sem distribuição de senhas. As unidades foram selecionadas estrategicamente nas principais regiões da cidade e estarão abertas das 8h às 17h. Veja abaixo as informações detalhadas sobre o calendário de vacinação em Porto Alegre e como está a situação nos demais municípios da base da ADUFRGS:

Calendário de Vacinação para Idosos de 85 anos ou + em Porto Alegre
10/2 – 90 anos ou +
11/2 – 87 anos ou +
12/2 – 85 anos ou +
13/2 – 85 anos ou + em Drive Thru*

Unidades de Saúde que estão vacinando contra a Covid-19 
US Camaquã
US São Carlos
US IAPI
US Morro Santana
Clínica da Família Álvaro Difini
US Moab Caldas
US Assis Brasil
US Santa Marta
US Modelo
US Santa Cecília

Horário de atendimento das 8h às 17h

Documentação exigida: 

Documento de identificação
Comprovante de residência

Drive-thrus  
No sábado, 13, o atendimento será nos dois drive-thrus, das 10h às 17h, para idosos com 85 anos ou mais. Não haverá atendimentos nas unidades de saúde. Nesta data, a vacinação acontecerá no estacionamento do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na rua Coronel Corte Real, 975, quase esquina com Ipiranga (acesso dos veículos será pela rua Dário Pederneiras, com saída pela rua Corte Real), e no estacionamento do Hipermercado Big da Avenida Sertório (Avenida Sertório, 6.600). 
Informações: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Vacinação nos demais municípios da base da ADUFRGS:

Alvorada
A vacinação começou nesta quinta, 11, com idosos de 84 anos ou mais. Na sexta, 12, será a vez de quem tem 83 anos ou mais. A imunização segue na próxima semana para os idosos a partir de 80 anos. O Centro de Vacinação  (rua Roberto Souza Feijó, 147) atende das 8h às 12h e das 13h às 20h.

Bento Gonçalves 
A vacinação dos idosos acima de 90 anos começa no sábado, 13, entre 10h e 16h, e será em formato drive-thru para evitar aglomerações. As doses serão aplicadas na Fundaparque.

Canoas
Iniciou a imunização para idosos com 85 anos ou mais nas 28 unidades de saúde do município. 

Caxias do Sul 
Iniciada a vacinação para idosos de 90 anos ou mais. A imunização ocorre entre 10h e 17h em formato drive-thru para evitar aglomerações. São aplicadas doses em dois pontos da cidade: na Rua Plácido de Castro (junto à Maesa) e nos Pavilhões da Festa da Uva.

Charqueadas
Vacinação dos idosos acima de 85 anos começou esta semana. A vacinação é realizada nas unidades de saúde de referência por meio de agendamento realizado pelos profissionais da equipe que irão entrar em contato com os idosos informando o dia e horário da vacinação.

Farroupilha
Idosos a partir de 87 anos moradores de Farroupilha podem receber a vacina contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira, 11. A aplicação será em formato de drive-thru, em frente ao Salão Comunitário Luterano, no bairro Pio X, sem agendamento. 

Feliz
Vacinação começou esta semana apenas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao combate do coronavirus do Posto de Saúde e Hospital Schlatter e para os idosos residentes no Lar do município.

Osório
A partir desta quinta-feira (11), o município deu início à vacinação da população com 85 anos ou mais. Os idosos serão vacinados em casa.

Sapucaia do Sul
Idosos acima de 85 anos e pessoas acamadas com mais de 60 anos que residem em Sapucaia do Sul começaram a receber a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, 11. A comunidade será atendida através de visitas domiciliares.

Tramandaí
A imunização contra a covid-19 começou na quarta-feira, 10. Todos os idosos acima de 85 anos podem se vacinar, sem exigir residência no município. A vacinação acontece nos Postos  de Saúde, das 8h30min às 12h, e das 13h às 17h, e nos Drive-thrus(Av. Emancipação, ao lado da Farmácia Municipal, em Frente à UBS Zona Sul e no Centro de Eventos), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Viamão
As equipes de saúde do município estão vacinando em casa pessoas acamadas (especificamente idosos e deficientes), além de idosos com idade a partir de 85 anos.