Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 03 de março de 2021

Atividade homenageará as Mulheres no dia 10 de março, às 20h.

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 3, o Coletivo Estadual de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores do RS definiu as atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, 8 de Março.

A Central realizará uma live “Mulheres em luta pelo Fora Bolsonaro” no dia 10 de março, às 20h, que será transmitida pela página da CUT-RS no Facebook. A deputada federal e ex-ministra de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e a professora de História e primeira mulher negra eleita vereadora no Paraná, Carol Dartora, serão as convidadas do evento online.

A diretora de Comunicação da ADUFRGS, Sônia Mara Ogiba, que representa a entidade no Coletivo Estadual de Mulheres da CUT, destaca que a ADUFRGS é uma das entidades signatárias do manifesto “Mulheres na luta pela vida! Fora Bolsonaro, Vacina para toda população e Auxílio Emergencial já!”

O manifesto, composto por mais de 80 organizações nacionais, conclama as mulheres a se unirem pelo fim do governo de Jair Bolsonaro, em defesa da vida dos segmentos minorizados e vulneráveis. 

Para homenagear as mulheres de todas as categorias, Sônia explica que “o Sindicato promoverá uma live musical no dia 8, com a cantora Jéssica Nucci. Também realizará outras atividades durante o mês de março..” 

O show da cantora Jéssica Nucci será transmitido às 19 horas pelas páginas da ADUFRGS no Facebook e YouTube.