Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 07 de maio de 2021

A inciativa é do Grupo de Atividades Ciência, Espiritualidade e Práticas Sociais do Núcleo Multiatividades

Na próxima edição do Encontro com aposentados no dia 19, às 15h30, promovido pela ADUFRGS-Sindical e pelo Núcleo de Multiatividades do sindicato, o palestrante e professor Moacir Costa de Araújo Lima aborda o tema “Valores da Espiritualidade e seu renascimento em tempos de pandemia”.  A live transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook do sindicato é uma iniciativa do Grupo de Atividades Ciência, Espiritualidade e Práticas Sociais, que faz parte do Núcleo de Multiatividades dos professores/as aposentados/as.

A atividade terá como moderadora a professora aposentada Dinorá Fraga, da Faculdade de Educação da UFRGS.

“O tema da espiritualidade deixou de ser visto apenas como um assunto religioso. Atualmente está inserido em atividades de pesquisa, ensino e extensão de universidades brasileiras e estrangeiras”, explica a professora Dinorá. “A conquista do prêmio internacional recebido pelo físico e astrônomo brasileiro Marcelo Gleiser, em 2019, por sua obra sobre Ciência e Espiritualidade atesta a importância científica do estudo deste tema, que é benéfico para a vida das pessoas”, finalizou.

O Professor Moacir Lima é licenciado e bacharel em Física, pela PUC/RS; bacharel em Direito PUC/RS e mestre em Linguística Aplicada na Área de Lógica da Linguagem Natural pela PUC/RS. Também atua como escritor e palestrante internacional.

A professora Dinorá Fraga é professora aposentada, da Faculdade de Educação da UFRGS, doutora em Letras pela USP e, atualmente, coordena o Grupo de Atividades Ciência, Espiritualidade e Práticas Sociais, do Núcleo de Multiatividades dos Professores Aposentados da ADUFRGS, coordenado pelo professor Otto Koller.

Serviço:

O que: Encontro com aposentados

Quando: 19 de maio, quarta-feira

Horário: 15h30

Onde: YouTube e Facebook da ADUFRGS.

Participe!

Matérias relacionadas sobre: Live Aposentados