Notícia

Ampliar fonte

Segunda-feira, 14 de junho de 2021

Assunto é de extrema relevância para os professores e toda a população neste momento pandêmico

Na próxima quinta-feira, 17, às 15h30, o Encontro com aposentados da ADUFRGS-Sindical apresenta o tema Cuidados pós-Vacina contra o Coronavírus. A Live transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook terá como palestrante a coordenadora da Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e professora, Idiane Rosset. A mediação fica a cargo da professora aposentada Arlete Spencer Vanzin, da Escola de Enfermagem da UFRGS.   

A mediadora da live salienta que os cuidados pós-imunização são essenciais para o controle da pandemia de Covid-19. “Segundo a Organização Mundial da Saúde é necessário que cerca de 70% da população seja vacinada com esquema completo para que se tenha um controle da pandemia”, informou. ‘A contribuição de todos em medidas não farmacológicas de controle, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos, é importante para combatermos essa pandemia”, alerta a professora.

Idiane Rosset é professora adjunta da área de Enfermagem em Saúde Coletiva e do Programa de Pós-Graduação na Escola de Enfermagem da UFRGS.  Atualmente é Chefe do Serviço de Enfermagem em Atenção Primária à Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Arlete Spencer Vanzin é professora aposentada da Escola de Enfermagem da UFRGS.   

Serviço:

O que: Encontro com aposentados

Quando: 17 de junho (quinta-feira)

Horário: 15h30

Onde: Youtube e Facebook.

Matérias relacionadas sobre: Live Aposentados