Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 16 de junho de 2021

Calendário de vacinação nas Instituições da base segue até sábado, dia 19 de junho

A direção da ADUFRGS-Sindical comemorou o início do calendário de vacinação de professores, técnicos administrativos e trabalhadores terceirizados, na tarde de ontem, 15, na UFRGS. Em entrevista à TVT, o diretor de Assuntos Sindicais do Sindicato, Jairo Bolter, ressaltou que a vacina é uma vitória para a educação. Ele defendeu a importância da universidade pública como promotora da pesquisa e da ciência no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Confira a nova edição vídeo da TVT, com participação da ADUFRGS-Sindical

 [UFRGS Vacina] Ciência e Universidade importam. Foi o que demonstrou a vacinação contra covid-19 que começou hoje na UFRGS para servidores e terceirizados. A luta agora é por recursos após corte brutal do governo Bolsonaro. Saiba mais na TVT!

Assista aqui.

Veja o cronograma de imunização

O calendário de imunização na UFRGS ocorre por escalonamento e segue até sábado, dia 19 de junho.  A aplicação das doses foi organizada conforme a letra inicial do nome, de acordo com o seguinte cronograma:

15/06 – teça-feira – De “A” até “B”

16/06 – quarta-feira – De “C” até “E”

17/06 – quinta-feira – De “F” até “K”

18/06 – sexta-feira – De “L” até “O”

19/06 – sábado – De “P” até “Z”

Prefeitura de Porto Alegre

Na segunda-feira, 14, a Prefeitura de Porto Alegre começou a vacinar trabalhadores da educação do ensino superior. O atendimento é realizado por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em 12 postos, das 8h às 17h, e no drive-thru da PUCRS, das 9h às 17h. Segundo a prefeitura, é necessário levar documento de identidade com foto e CPF, contracheque ou crachá e declaração da instituição ao qual o profissional está vinculado.

Confira aqui os locais de vacinação na rede municipal.

Primeira dose na UFCSPA e IFRS

A UFCSPA realizou a vacinação de profissionais da comunidade interna e também do IFRS aplicando a primeira dose na sexta-feira, 11 de junho. A segunda dose deve ser ministrada em setembro, informou a universidade, e quem não fez a vacina na sexta deve preencher uma declaração explicando os motivos. Nesse caso a pessoa irá receber um documento que permitirá a vacinação em outros locais conveniados à Prefeitura de Porto Alegre.

Leia mais aqui.