Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 08 de julho de 2021

O evento virtual é uma iniciativa do sindicato em parceria com o Núcleo Multiatividades

No dia 15 de julho, quinta-feira, às 15h30, a ADUFRGS-Sindical e o Núcleo Multiatividades promovem mais um Encontro com aposentados, que nesta edição, traz como tema “Olhando de frente a questão da morte e do luto”. A live transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook do sindicato tem como palestrante a psicóloga Tania Maria Borges. A mediação fica a cargo do professor aposentado do Instituto de Psicologia da UFRGS, Paulo Kroeff. O Núcleo Multiatividades é coordenado pelo professor Otto Koller.

O mediador Paulo Kroeff justifica a importância do tema da live. “Vamos falar sobre um tema que a sociedade não costuma comentar, que se refere à morte e ao luto. Afinal a morte faz parte da vida, mas ainda é um processo difícil. Essa temática é propícia para o atual momento de pandemia que estamos enfrentando, com a constante ameaça de perdas nas famílias”, considerou. “Convidamos uma profissional da área da psicologia que trará elementos para lidarmos com o sofrimento da perda e superarmos o luto”, salientou.

Saiba mais sobre a palestrante e o mediador

Tania Maria Borges atua na área de psicologia clínica como psicoterapeuta, ministra palestras e concede entrevistas, principalmente na sua área de especialização sobre Perdas e Luto. Possui formação em Logoterapia e Análise Existencial pela Sobral e Especialização em Logoterapia, pela ALVEF. É Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto pelo 4 Estações Instituto de Psicologia. Tem especialização em Psicossomática.

Paulo Kroeff é psicólogo e professor aposentado do Instituto de Psicologia da UFRGS.

Serviço:

O que: Encontro com aposentados

Quando: 15 de julho, quinta-feira

Horário: 15h

Onde: YouTube e Facebook da ADUFRGS-Sindical.

Matérias relacionadas sobre: Live aposentados