Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Evento virtual é transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook do sindicato

No dia 26 de agosto, às 15h30, a ADUFRGS-Sindical e o Núcleo Multiatividades promovem mais um Encontro com aposentados transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook do sindicato. O tema desta edição “Atividade Física e Dieta Saudável na Aposentadoria” será abordado pela palestrante Daniela Fussieger, profissional de educação física IPA, e a mediação fica a cargo da professora da UFRGS, Helena Azevedo. O Núcleo Multiavidades é coordenado pelo professor aposentado Otto Koller.

A mediadora Helena Azevedo faz um alerta em relação ao tema do encontro. “Atividade Física e Dieta Saudável na Aposentadoria parece simples e até irrelevante, mas será que estamos fazendo o que deveríamos? Será que sabemos o que é realmente importante e imprescindível?”, questionou.

Helena justifica a importância da temática. “Atividade Física adequada regula o aparelho cardiorrespiratório e o aparelho digestivo, libera hormônios essenciais e melhora todas as atividades de vida diária (AVDs). O corpo humano necessita de movimento para que tenha uma vida equilibrada. As pessoas podem e devem se aposentar da vida de trabalho, mas nunca da vida de relação e de movimento”, considerou.

Saiba mais sobre a palestrante e a mediadora

Daniela Fussieger é profissional de Educação Física formada pelo IPA e Personal Trainer. Atua como instrutora de musculação na Bodytech há 15 anos e trabalha com prescrição de exercícios para grupos especiais como:  portadores de diabetes, hipertensos, cardiopatas, gestantes e idosos.

Helena Azevedo é professora aposentada da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS.

Serviço:

O que: Encontro com aposentados da ADFURGS-Sindical

Tema: Atividade Física/Dieta Saudável na Aposentadoria

Horário: 15h30

Onde: YouTube e Facebook da ADFURGS-Sindical

Matérias relacionadas sobre: Live Aposentados