Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 25 de agosto de 2021

A atividade acontece no dia 31 de agosto, às 18 horas, pelo novo canal da ADUFRGS no YouTube e pelo Facebook, e inclui o lançamento de um livro

Card webinar - Final com correção nas logos

No dia 31 de agosto, às 18h, acontece a terceira edição dos Webinários Comemorativos ao Centenário de Paulo Freire (1921-2021), promovidos pela ADUFRGS-Sindical. O tema deste encontro será “A Educação Popular nos Movimentos sociais e na luta sindical”, tendo como palestrante o professor Ivori Agostinho de Moraes, diretor da Escola E.E.F. Rui Barbosa, Morro Grande/Viamão, e a professora Raquel Monteiro, Pedagoga da Terra, vice-diretora EEEM Nova Sociedade-Nova Santa Rita, ambos do Coletivo de Educação/Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A mediadora será a professora aposentada da UFRGS e membro do GT Educação da ADUFRGS-Sindical Graciela Quijano. 

Na ocasião também será lançado o livro “Educação de Qualidade para EJA - Metodologias e currículos inovadores”, de Juçara Benvenuti, professora de Literatura e Língua Portuguesa do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 O evento virtual será transmitido ao vivo pelo canal “Centenário Paulo Freire na ADUFRGS-Sindical” no YouTube, criado para as comemorações, e também no Facebook do Sindicato. 

Os webinários comemorativos são promovidos por meio do GT Educação da ADUFRGS, coordenado pela professora Sônia Mara Ogiba, diretora de comunicação do Sindicato. 

Outras edições

A primeira edição, realizada em junho, teve como tema “Do Medo à Ousadia: Diálogo enquanto estratégia de luta e resistência em tempo de pandemia” e está disponível no canal comemorativo no YouTube. Clique aqui para assistir.

O segundo encontro, em julho, abordou o tema “Trabalho Docente e Neoliberalismo: Reflexões a partir do legado de Paulo Freire”. Clique aqui para assistir.

Inscreva-se no canal “Centenário Paulo Freire na ADUFRGS-Sindical no YouTube” para receber os avisos de novos vídeos e assistir os Webinários!

Centenário Paulo Freire na ADUFRGS-Sindical no YouTube 

https://tinyurl.com/centenariopaulofreirenaadufrgs

Centenário Paulo Freire - Memória Freiriana na ADUFRGS-Sindical

https://adufrgs.org.br/centenario-paulo-freire   

 

paulo-freire

Matérias relacionadas sobre: Centenário Paulo Freire