Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 31 de agosto de 2021

Evento acontece de 1º e 9 de outubro e traz como tema “Cuide da água e preserve a vida”

A ADUFRGS-Sindical está apoiando a 28ª Semana Interamericana e a 21ª Semana Estadual da Água RS, que acontecem de 1º e 9 de outubro, em formato virtual. Nesta edição, o evento traz como tema "Cuide da água. Preserve a vida", fazendo um alerta sobre a importância da preservação de mananciais para a manutenção da saúde humana. A campanha reforça que a água é um bem público e deve ser responsabilidade do Estado.

“A ADUFRGS sempre apoiou essa atividade que é significativa para conscientização da sociedade sobre a preservação da água. Atualmente observamos um período de seca em pleno inverno e esse fato está extremamente ligado às mudanças climáticas. Nunca passamos por essa situação, nessa época do ano, no Rio Grande do Sul. Inclusive, há racionamento de água em Bagé”, observou. “Se não tivermos os devidos cuidados e o uso consciente da água, a falta de abastecimento será uma questão de tempo nas demais regiões do País. O mesmo litro de água utilizado para produção de um material é o memo litro que falta para o nosso consumo diário. Precisamos preservar a água e defendê-la como um bem público de responsabilidade do Estado”, alertou.

O evento é realizado há quase três e conta com aproximadamente 1.800 atividades técnicas, culturais, artísticas e sociais promovidas por empresas de saneamento, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Educação, Emater, CEVS, indústrias, Comitês de Bacia, Associações Comunitárias, clubes, entre outras entidades.

Para mais informações, acesse o site www.abes.org.br/semanadaagua

ou as redes sociais:

www.facebook.com/semanadaaguars

 www.instagram.com/semanadaaguars

www.twitter.com/semanadaaguars

ADUFRGS contra as privatizações e em defesa da água

A ADUFRGS-Sindical integra o Comitê do Plebiscito Popular sobre Privatizações responsável pela organização da campanha “Primavera da Democracia”.  Acompanhe a campanha: https://www.facebook.com/plebiscitopopularrs

Diga não à entrega do nosso patrimônio!

Leia também.

CUT-RS e Sindiágua-RS pressionam deputados para que rejeitem privatização da Corsan

Confira o vídeo de campanha da Semana da Água 2021