Notícia

Ampliar fonte

Segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Evento virtual é transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook do Sindicato

No dia 23 de setembro, às 15h30, a ADUFRGS-Sindical e o Núcleo de Multiatividades promovem mais um Encontro com aposentados, transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook do sindicato. O tema desta edição “Aspectos Jurídicos nas Relações Familiares” será abordado pela palestrante Mariana Chuy, advogada do Escritório Chuy Advocacia, e a mediação será feita pelo professor Eduardo de Oliveira da Silva, docente do IFRS e diretor de Assuntos Jurídicos e Segundo Tesoureiro da ADUFRGS-Sindical. O Núcleo de Multiatividades é coordenado pelo professor aposentado Otto Koller.

Conforme o mediador e diretor da ADUFRGS-Sindical, Eduardo de Oliveira da Silva, a motivação e importância desta live está na demanda direta do público do Núcleo de Multiatividades, composto por aposentados, com preocupações específicas desta fase da vida. “Há preocupações com relação a questões de família em diversos aspectos, como direito sucessório, inventário, partilha, e também sobre divórcio. São processos que exigem informação e queremos ajudar a sanar as principais dúvidas”, explicou.

Ainda conforme o diretor, o tema, por ser muito amplo, pode ser desdobrado em mais encontros, conforme a receptividade. “O tema geral, como disse a advogada Mariana, ‘daria um curso’, então esta será uma primeira experiência, mas podemos abordar novamente no futuro”, indicou Eduardo.  O diretor lembrou que a live é aberta a todos os associados e associadas.

Saiba mais sobre a palestrante e sobre o mediador

Mariana Chuy é graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS e pós-graduada em Direito Processual Civil e Constitucional pela UFRGS. É sócia do Escritório Chuy Advocacia, prestando assessoria jurídica, contenciosa e consultiva, nas áreas de Direito das Famílias, Direito das Sucessões, Direito do Consumidor e Contratos.

O professor Eduardo de Oliveira da Silva é graduado em Química Industrial, Mestre e Doutor em Química pela UFRGS. É professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul desde 2010. Já atuou no Campus Caxias do Sul, no Campus Feliz, e atualmente está no Campus Porto Alegre. Atua nos Cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e Técnico em Química, sendo Coordenador deste último. Integra a Diretoria da ADUFRGS Sindical, desempenhando a função de Diretor de Assuntos Jurídicos e Segundo Tesoureiro.

Serviço

O quê: Encontro com aposentados da ADUFRGS-Sindical

Tema: Aspectos Jurídicos nas Relações Familiares

Horário: 15h30

Onde: YouTube e Facebook da ADUFRGS-Sindical

paulo-freire

Matérias relacionadas sobre: Live Aposentados