Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Proposta de desmonte dos serviços públicos deve ser derrotada

A ADUFRGS-Sindical junto ao PROIFES-Federação, entidades sindicais e servidores públicos intensificam a mobilização em Brasília contra a aprovação da PEC 32/2020, da reforma administrativa, que teve votação adiada na Câmara Federal, no dia 28 de setembro, e pode ser votada ainda em outubro. Os professores associados, Paulo César do Nascimento, da Faculdade de Agronomia da UFRGS, e Mack Léo Pedroso, do IFSul Campus Sapucaia do Sul, representam o sindicato nas manifestações feitas na capital federal. A estratégia é ampliar a pressão junto aos deputados federais para que a proposta não seja aprovada no plenário da Câmara, após o texto do relator Arthur Maia (DEM-BA) ter passado pela comissão especial com 28 votos a favor e 18 contrários.

WhatsApp Image 2021-09-28 at 15.59.02

É preciso derrotar a PEC 32, pois o relatório aprovado ameaça os direitos dos servidores e da população, favorecendo a privatização, a precarização, a quebra de concurso público, do regime jurídico único, além de promover o arrocho salarial.

Estão ocorrendo manifestações em todos os estados brasileiros a fim de pressionar os deputados federais a votarem contra a PEC 32. A orientação dos organizadores é ampliar a pressão nas redes sociais, marcando a arroba (@) de todos os parlamentares favoráveis à PEC 32, que destrói os serviços públicos.

Os protestos são organizados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), a Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe), a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS).

Diga Não à Reforma Administrativa!

Confira a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

https://linktr.ee/FrenteServicoPublico

Veja a campanha VIRAVOTO RIO GRANDE DO SUL

Matérias relacionadas sobre: Reforma administrativa