Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Atividade prepara as discussões para a CONEPE 2022

A ADUFRGS-Sindical integrante da Coordenação Colegiada da Conferência Estadual Popular de Educação CONEPE-RS convida todos/as a participarem da Conferência Livre, que acontece no dia 14 de outubro, às 18h, em formato virtual. Com o tema Reconstrução do País – Educação, Direitos Humanos, Justiça Social e Inclusão, o evento faz parte da programação que antecede a realização da etapa estadual do RS. A Conferência Nacional Popular de Educação 2022 ocorre na cidade de Natal/ Rio Grande do Norte.

Durante a Conferência Livre será lançado o Fórum Estadual Popular de Educação do Rio Grande do Sul – FEPE-RS, que reúne representantes de entidades, instituições, movimentos sociais e estudantis, entre outras.

A diretora de comunicação do Sindicato, professora Sônia Mara Ogiba, é membro da comissão executiva nacional, do FNPE, pelo PROIFES-Federação, e integra a coordenação colegiada do Rio Grande do Sul-CONAPE Estadual, junto a outras entidades.

Organizada pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), a CONAPE-2022 conta com uma série de etapas preparatórias como conferências municipais, regionais, livres, estaduais e distrital, em andamento em todo o País. No RS, a Conferência Estadual Popular de Educação (CONEPE) 2021 foi lançada dia 27 de agosto.

Para divulgar a programação das atividades da Conferência Estadual Popular de Educação do RS, foi criado o Canal no YouTube “CONEPE RS 2021”, reunindo vídeos e entrevistas, bem como a cobertura nos diferentes municípios das conferências livres e temáticas, além de servir como espaço de memória da etapa estadual da CONAPE 2022 após a sua realização. O canal permanecerá ativo para consulta.

Fique por dentro da CONAPE-2022.

Selo-CONEPE-e-CONAPE-250x250

Card - Final

 

Selo-CONEPE-e-CONAPE-250x250