Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Helenir Aguiar Schürer recebeu a distinção da 55ª Legislatura pela atuação sindical

A presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, recebeu no início da tarde de terça-feira, 10, a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa. Durante a cerimônia, ela não poupou críticas aos projetos apresentados pelo governo do Estado, que promovem alterações nas carreiras e na previdência do funcionalismo público. "São medidas que acabam com a categoria e que buscam, ao fim, privatizar a educação", afirmou.

A ADUFRGS-Sindical esteve representada na cerimônia pelo diretor de Assuntos Sindicais,  Jairo Bolter, que parabenizou a presidente. “Grande guerreira, amiga e companheira Helenir Aguiar Schürer! Homenagem merecida. Seguimos juntos, ADUFRGS e Cpers, na defesa de uma Educação Pública, gratuita e de qualidade”, comentou o dirigente.  

Em seu discurso, Helenir disse que a distinção não era apenas pessoal, mas para os 80 mil associados do Cperssindicato. "Seremos uma pedra no sapato de todos os governadores que prejudiquem a educação", ressaltou, após receber a medalha, na presença de deputados e integrantes da categoria.

A defesa da Educação pública e o pacote do governo foram temas do Grande Expediente da Assembleia no mesmo dia.