Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 30 de março de 2021

Peças também mostram a importância dos serviços públicos na vida de todas as pessoas.

A ADUFRGS-Sindical lançou nesta quinta-feira, 9 de julho, a campanha “Muito Prazer, sou Servidor Público, sou Servidora Pública”, pela qual mostra a importância do Serviço Público e dos(as) servidores(as) na vida da população.

O presidente da ADUFRGS, Lúcio Vieira, explica que o conceito da campanha tem como pano de fundo o processo sistemático de desmonte do Serviço Público e a desvalorização do(a) servidor(a), o que na opinião de Lúcio, se agravou com o atual governo. “Este é um governo que despreza o serviço público e o papel do Estado, de tal forma, que em plena pandemia, estamos sem ministro da Saúde e sem ministro da Educação”.

A ideia da ADUFRGS , afirmou Lúcio, é “conquistar o apoio da população na defesa dos serviços públicos que mais impactam na vida de todos como Saúde, Educação e Segurança”, e que, na opinião da ADUFRGS, devem ser garantidos pelo Estado. “Até agora, este governo não conseguiu apresentar nenhum pacote econômico ou social que minimizasse os efeitos da pandemia. É um governo que só se preocupa com as questões de interesse do capital financeiro,  não com a população”.

A campanha será lançada nas redes sociais da ADUFRGS e parceiros, em rádios de projeção estadual, banners virtuais em sites nacionais e regionais, além de vídeos com testemunhos de servidores públicos e da população que utiliza os serviços.