Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 28 de maio de 2021

Presidente da Central orienta a todos os CUTistas a tomarem todas as medidas de prevenção e cuidados sanitários possíveis para evitar expor militantes e trabalhadores ao novo coronavírus

No final da tarde de ontem, 27, a CUT Nacional divulgou nota, orientando as CUTs estaduais, Ramos e entidades filiadas sobre as medidas de prevenção e cuidados sanitários que devem ser adotados durante o ato da Campanha “Fora, Bolsonaro”, que ocorre neste sábado, 29. A orientação é que as bases não provoquem aglomerações e não exponham os militantes e trabalhadores/as ao risco de contaminação pela Covid-19.

No texto, a CUT reforça o seguinte: “Entendemos que a indignação e o repúdio a todos os atos desse governo genocida devem ser cada vez mais potencializados para sensibilizar a população da impossibilidade de continuidade desse governo, mas também temos a responsabilidade de não negar o momento difícil e trágico que a pandemia está causando nos lares de milhões de trabalhadores e trabalhadoras.”

A entidade ressalta que defende as medidas recomendadas pelos cientistas e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate ao novo coronavírus, bem como as políticas econômicas e sociais necessárias para a proteção da população.

Desde o início da pandemia, o negacionismo do governo Bolsonaro e a falta de políticas públicas para enfrentar a crise sanitária no Brasil resultaram na morte de mais de 450 mil brasileiros por Covdi-19. “Precisaremos de todos/as vivos/as para vencermos todas as batalhas que ainda serão travadas”, afirmou o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre.

Leia mais no site da CUT Nacional