Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Sindicato conclama seus associados/as a participarem da mobilização que também intensifica a luta contra a Reforma Administrativa e em defesa dos serviços públicos

Venha para o Bloco da Educação no Ato Fora Bolsonaro e Impeachment Já neste sábado, 2 de outubro, em Porto Alegre! A ADUFRGS-Sindical integra esse pelotão e conclama os/as associados/as a participarem do Bloco, liderado pela CUT/RS, SINPRO-RS, CPERS, UEE, UGES, UMESPA, UBES e Ceprol. Além de exigir a extinção do atual governo federal negacionista, a mobilização intensifica a luta contra a aprovação da PEC 32, Reforma Administrativa, que destrói os serviços públicos. O Bloco da Educação reforça a mobilização em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade para a população.

Concentração e caminhada

O Bloco da Educação concentra-se às 14h30, entre a Prefeitura de Porto Alegre e o Mercado Público. A caminhada do ato inicia às 15h, no Largo Glênio Peres, percorrendo o túnel da Conceição até o Largo Zumbi dos Palmares.

O Ato Fora Bolsonaro e Impeachment Já terá manifestações em todo o País. No Rio Grande do Sul, a atividade é organizada pela CUT/RS junto com as frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e Povo na Rua e os movimentos sociais e populares.

Cuidados para segurança sanitária

Para participar do ato é imprescindível o uso de máscara, álcool gel e todas as medidas de prevenção necessárias ao Covid-19.

ADUFRGS-Sindical em Brasília

A ADUFRGS-Sindical junto ao PROIFES-Federação, entidades sindicais e servidores públicos intensificam a mobilização em Brasília contra a aprovação da PEC 32/2020, da reforma administrativa, prevista para ser votada até 18 de outubro. Os professores associados, Paulo César do Nascimento, da Faculdade de Agronomia da UFRGS, e Mack Léo Pedroso, do IFSul Campus Sapucaia do Sul, representam o sindicato nas manifestações feitas na capital federal.

Leia o panfleto da CUT/RS sobre o Ato Fora Bolsonaro e Impeachment Já.