Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 23 de julho de 2021

A previsão é que a obra de instalação da usina seja concluída em meados de agosto de 2021

Com foco na sustentabilidade, a ADUFRGS-Sindical investiu no Projeto de Microgeração de energia On-grid desenvolvido pela empresa Eletropolo Engenharia Elétrica e Ambiental – Energia Solar. O projeto prevê a instalação de uma Usina de Geração de Energia Elétrica Solar, que disponibiliza um sistema de energia fotovoltaico com potência de 44,44 KWP.

De acordo com o diretor de Magistério Superior do sindicato, César Vieira, a intenção da ADUFRGS é contribuir com a economia de energia elétrica e, principalmente, com a responsabilidade ambiental. “Preocupada com a escassez de recursos ambientais, a ADUFRGS investe em um projeto que contribui com a sustentabilidade do Planeta”, afirmou.

  

As negociações do projeto iniciaram em 2019 e as obras para instalação da Usina estão em andamento desde abril de 2021 devido à pandemia, que paralisou os trabalhos por um tempo. Na semana passada, foi feito um alinhamento das placas solares no terraço da sede da ADUFRGS. O prazo para conclusão total da obra está previsto para meados de agosto deste ano.