Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 31 de agosto de 2021

Concentração será às 10h30, na calçada da Reitoria da UFRGS, curva do Salão de Atos, esquina da Rua Paulo Gama com a Rua Eng.Luiz Englert e a Avenida Setembrina

A ADUFRGS-Sindical conclama os associados/as a participarem do 27º Grito dos Excluídos e Excluídas e do ato “Fora Bolsonaro”, que acontece em Porto Alegre, no feriado de 7 de Setembro. Os protestos repudiam a política negacionista do governo federal, a corrupção na compra de vacinas, a falta de políticas públicas para a população, as privatizações e os impactos da Reforma Administrativa, que se for aprovada, acaba com os serviços públicos e os direitos dos servidores. O 27º Grito tem como lema "Vida em primeiro lugar" e como tema “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda, já". A atividade é promovida pela CUT-RS, centrais sindicais e frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e Povo na Rua.

Participação da ADUFRGS-Sindical

O presidente da ADUFRGS-Sindical, Lucio Vieira, reforça a importância da participação dos associados/as nas manifestações do dia 7 de Setembro, a fim de intensificar a luta em defesa da educação, da democracia, contra o negacionismo e a Reforma Administrativa, que vem para destruir os serviços públicos. “Se for aprovada, a PEC 32 retira direitos conquistados pelos servidores públicos e prejudica diretamente os serviços prestados à população, em especial nas áreas de educação e saúde”, afirmou.

A concentração dos associados/as será às 10h30, na calçada da Reitoria da UFRGS, na curva do Salão de Atos, esquina da Rua Paulo Gama com a Rua Eng. Luiz Englert e a Avenida Setembrina.

Confira aqui a Carta da Diretoria referente aos atos de 7 de setembro.

Veja a programação

10h30 – Concentração dos associados/as da ADUFRGS-Sindical

11h - Ato Ecumênico, no Espelho d’Água do Parque da Redenção.

13h30 - Concentração para a marcha pelo “Fora Bolsonaro”. 

Estão previstas manifestações em várias cidades no interior do Rio Grande do Sul.