Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 03 de setembro de 2021

A Chapa 1, única concorrente, caracteriza-se pela qualidade técnica de seus integrantes e legitimidade da representação

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo, Funpresp-Exe, ajuda os professores/as a cuidarem de sua aposentadoria, por isso é importante que você eleja os dirigentes que vão gerir sua previdência complementar. O processo eleitoral da FUNPRESP vai até quarta-feira, 15 de setembro. A ADUFRGS-Sindical reforça a convocação para que os associados elejam representantes aos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Comitês de Assessoramento Técnico da FUNPRESP.

A Chapa 1, única concorrente, caracteriza-se pela qualidade técnica de seus integrantes e legitimidade da representação. A nominata de candidatos contempla os professores Dimas dos Reis Ribeiro da Universidade Federal do Maranhão, para o Conselho Fiscal, e Sadraque Eneas de Figueiredo Lucena da Universidade Federal de Sergipe, para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev.

Com R$ 4,29 bilhões em patrimônio, a Funpresp-Exe tem a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações.

A categoria dos professores e professoras de universidades e Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) corresponde a praticamente metade do total de 103 mil participantes da Funpresp-Exe aptos a votar no próximo pleito, por terem aderido a um dos planos de benefícios administrados pela Fundação até seis meses antes das eleições – ou seja, até 5 de março de 2021.

Para votar basta acessar a área do associado no site da Funpresp www.funpresp.com.br

Fonte: PROIFES-Federação