Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Relatório da PEC 32/2020 segue em debate

A ADUFRGS-Sindical soma-se à luta de representantes do PROIFES-Federação, entidades filiadas e centrais sindicais, que estão em Brasília para pressionar os parlamentares a votarem contra a PEC 32/2020 da reforma administrativa, que retornou à pauta ontem, 22, e segue em debate. As ações dos sindicalistas e manifestantes iniciaram dia 21, com a recepção a deputados no aeroporto da capital federal e, em seguida, protestos na Câmara Federal.

Há duas semanas, sindicatos federados ao PROIFES intensificam a mobilização e conscientização de parlamentares sobre os impactos da PEC 32 no serviço público. A pressão garantiu adiamento da votação do relatório do deputado Artur Maia (DEM-BA), na semana passada e na terça-feira.

A estratégia é convencer os deputados que a PEC 32 é uma ameaça à manutenção dos serviços públicos e à carreira dos servidores. Com faixas e palavras de ordem, os manifestantes reforçam que a população não vai esquecer nas próximas eleições os nomes de parlamentares que votarem a favor da destruição dos direitos sociais como saúde, educação e segurança pública.

Fonte: PROIFES-Federação

Leia mais aqui.

Campanha Reforma Administrativa – Eu digo Não!