Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Jornalista Políbio Braga afirmou em blog que o grupo “é aparelho do lulopetismo do RS”

Texto: Manoela Frade

Foto: Giliane Greff 

O movimento Mães & Pais pela Democracia pediu, nesta quarta-feira, 20, direito de resposta ao jornalista Políbio Braga. No último dia 16 de fevereiro, Políbio publicou no blog pessoal um texto no qual afirma que o movimento “é aparelho do lulopetismo do RS” e que o grupo foi “impedido de se reunir no interior do Colégio Rosário (para o café da manhã democrático), onde houve forte reação de pais que não querem saber de lavagem cerebral na escola”. Na postagem, Políbio ainda declara que o movimento “mantém manifestações em colégios como Anchieta, Marista Ipanema, Santa Inês, Aplicação, Americano e Bom Conselho” e diz que “Haverá reação”.

Em carta assinada pela presidente Aline Kerber, e pelo vice-presidente Marcelo Prado, a associação afirma que a postagem do blog “sonega ao seu público leitor a verdade dos fatos, como preconiza o bom jornalismo”. O movimento se declara “apartidário, o que pressupõe o respeito ao exercício democrático da livre expressão de quaisquer manifestações e identidades”. Mas, diz “que apartidarismo não se confunde com o antipartidarismo”.

As mães e pais ainda questionam o sentido da declaração final do texto do jornalista “Haverá reação”.  E diz que espera “dela não decorra nenhum juízo de incentivo à beligerância ou à violência”.

O movimento finaliza a carta pedindo que a versão do grupo seja publicada na íntegra como direito de resposta em 48 horas alegando que caso a carta não seja publicada, “estudará a reparação dos danos gerados à nossa imagem coletiva e/ou institucional junto ao Poder Judiciário”.

Matérias relacionadas sobre: Democracia