Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 18 de junho de 2021

Mobilização #19J acontece a partir das 15h em Porto Alegre, promovida pela CUT e frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

WhatsApp Image 2021-06-06 at 21.55.36

A ADUFRGS-Sindical conclama toda a sua base para participar, neste sábado, 19, dos atos promovidos pela CUT e frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo em todo país por “Fora Bolsonaro!”, #VacinaParaTodosJá e #600ContraAFome. A manifestação, batizada de #19J, terá concentração em Porto Alegre a partir das 15 horas, no Largo Glênio Peres, de onde sairá uma caminhada pelas ruas do centro da Capital. O ponto de encontro da ADUFRGS será na rua Uruguai (em frente ao Banco do Brasil).

Cuidados em atos presenciais 

A ADUFRGS-Sindical alerta para os cuidados que devem ser seguidos por todos e todas que participarem dos atos presenciais, como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

Aqueles/as que optarem por participar presencialmente e desejarem materiais da ADUFRGS, como bandeiras, podem solicitar pelo telefone celular (51) 99752-2641.

Redes sociais 

Quem não for aos atos presenciais pode participar de casa, usando as redes sociais, e utilizar as hashtags #19J, #VacinaParaTodosJá, #600ContraAFome e #ForaBolsonaro.

Pauta 

A pauta da manifestação, além do “Fora Bolsonaro”, inclui a luta por vacina já para todos e todas, contra a fome e pelo auxílio emergencial de R$ 600, e pelo impeachment. Também estão previstos protestos contra o desemprego, a reforma administrativa e as privatizações e os cortes de verbas na educação, especialmente nas universidades e institutos federais.

Confira a programação em outros locais no site da CUT.

Matérias relacionadas sobre: Luta