Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Encontro Regional Sul de CIS contou com presença da ADUFRGS.

O vice-presidente da ADUFRGS, Darci Campani, participou do Encontro Regional Sul de CIS (Base FASUBRA) - ERSCIS, que começou nesta quinta-feira, 5, na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da UFRGS, e vai até o dia 7 de dezembro. Integrando a mesa composta por representantes da Associação de Pós-Graduandos da UFRGS, ASSUFRGS, Comissão Interna de Supervisão da UFRGS e ANDES, Campani criticou o Future-se.

Para ele, a nova edição do projeto é, na prática, uma repaginação do projeto original porque “a essência dele é a entrega das universidades públicas para as organizações sociais, o que nos faz ser contra”. O resto, explicou, “é um acumulado de informações de artigos que apenas dizem pra gente fazer o que já fazemos”. O professor destacou que o foco deve ser as organizações sociais que, na prática, significam o fim da autonomia das universidades, pois passarão a ser geridas por organizações privadas. 

Além disso, Campani disse que a criação do fundo do Future-se é única e exclusivamente para desenvolvimento de empreendedorismo e inovações, e não para o ensino da graduação. Ele alertou que a tarefa mais importante, hoje, é “buscarmos a união das entidades que defendem o ensino público, gratuito e de qualidade na luta contra este projeto que, para nós, tem que ser derrotado na íntegra”.

Veja a programação dos próximos dias: 

Dia 06 - Sexta-feira

8h30min - A política de pessoas da Administração Pública Federal e consequência, no âmbito das IFE e do PCCTAE, das medidas propostas e implementadas, com ênfase:
- Decreto 9991/2019
- IN 201/2019
Mesa: CIS/UFRGS, Rogério Coelho, FASUBRA
12h - Intervalo para o almoço
14h - Debate em plenário
16h - Grupos de discussão
19h30min – Confraternização

Dia 07 – Sábado

8h30min - Grupos de discussão
12h - Intervalo para almoço
14h - Apresentação dos Relatórios dos Grupos
16h30min - Plenária de Encerramento
Leitura e aprovação da Carta de Porto Alegre

Mais informações no blog do ERSCIS  http://encontroregionalsulcis.blogspot.com/