Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 28 de maio de 2021

Mobilização virtual é contrária à PEC 32/20, que foi aprovada pela CCJ da Câmara Federal e segue para apreciação de mérito por uma comissão especial

O PROIFES-Federação e entidades parceiras realizam nesta sexta-feira, 28, às 18h, um ato político-cultural contra a Reforma Administrativa com a presença de artistas e dirigentes sindicais. A mobilização virtual será transmitida pela página do Facebook e pelo canal do Youtube da Federação.

A PEC 32/20 da Reforma Administrativa foi aprovada em sua admissibilidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) e segue para apreciação de mérito por uma comissão especial. O objetivo da proposta é alterar as regras para futuros servidores dos poderes Executivo, Legislativo, e Judiciário da União, estados e municípios.

Conforme o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão, a reforma acaba com o serviço público brasileiro, com a carreira docente, com os concursos, afetando principalmente os mais pobres, que mais dependem de serviços do Estado. “É por isso que o PROIFES-Federação estará unindo arte e política junto com seus sindicatos federados e entidades parceiras neste ato, para demonstrar que estaremos todos e todas nas mobilizações em todo o Brasil para barrar essa PEC desastrosa para o país”, afirmou.

O ato político-cultural terá como atração artística as cantoras e compositoras Edja Alves e Cida Lobo e o violonista e compositor Edinho.

Fonte: PROIFES-Federação

O que: Ato político-cultural do PROIFES- Federação

Quando: Hoje, 28 de maio

Horário: 18h

Onde: Facebook e YouTube.

Matérias relacionadas sobre: PROIFES-Federação