Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 20 de maio de 2021

O objetivo da Live é debater os desafios da ciência e tecnologia e o investimento em pesquisas no Brasil, no contexto da pandemia e posterior

Nesta sexta-feira, 21, às 17h, o PROIFES-Federação realiza a Live Universidade, Inovação e Desenvolvimento: Perspectivas de Investimento e Orçamento Para a Pesquisa Científica No Brasil.  O evento virtual terá a participação da presidenta da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), Flávia Calé, do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Evaldo Vilela, da vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Fernanda Sobral e do presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão. A mediação fica a cargo do diretor de Ciência e Tecnologia do PROIFES, Enio Pontes.

O objetivo da Live é debater os desafios da ciência e tecnologia e o investimento em pesquisas no Brasil, no contexto da pandemia e posterior.  A atividade aborda ainda, os impactos das reduções progressivas de investimentos e bolsas, a interrupção de pesquisas, o esvaziamento de institutos, o congelamento salarial e os ataques à autonomia universitária.

A Live terá transmissão pela página de Facebook e canal do Youtube do PROIFES.

Matérias relacionadas sobre: PROIFES-Federação