Notícia

Ampliar fonte

Quinta-feira, 03 de outubro de 2019

ADUFRGS participa do lançamento na próxima segunda, na Fetrafi

Na próxima segunda-feira, 7 de outubro, será lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional no Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é reunir movimentos do campo democrático para resistir à entrega do patrimônio público e aos retrocessos impostos pelo governo Bolsonaro à democracia e aos direitos humanos. O evento será realizado na segunda-feira, 7 de outubro, às 18h30, na sede da Fetrafi RS (Rua Cel. Fernando Machado, 820, Centro Histórico, em Porto Alegre).

A ADUFRGS vai participar do lançamento que na opinião do presidente Lúcio Vieira é uma “importantíssima iniciativa dos deputados e senadores dado o caráter plural e capacidade de aglutinar brasileiros comprometidos com o Brasil”. Para o presidente, o país “está tendo a sua soberania ameaçada por inúmeras iniciativas propostas pelo atual governo que de forma irresponsável coloca o Brasil à venda”. A ADUFRGS apoia a iniciativa e convoca os docentes a participarem do ato.

O diretor de Assuntos Sindicais da ADUFRGS, Jairo Bolter, avalia a frente como uma ação importante dos movimentos democráticos na defesa dos interesses do país. Para Jairo, “dizer sim às riquezas do Brasil, é dizer sim à Educação, à Segurança e à Saúde Pública. Precisamos defender nossas estatais”, disse, citando a Petrobrás. “Uma Petrobrás pública e forte, representa um Pré-sal que destina recursos para a Educação, para a Ciência, para a pesquisa no Brasil. Vendê-la é um crime contra a nação”. 

Matérias relacionadas sobre: Mobilização