Notícia

Ampliar fonte

Sábado, 01 de julho de 2017

Depois de reunir-se com trabalhadores e movimentos sociais, os professores caminharam até o Palácio Piratini, onde continuou o protesto pedindo o fim das reformas e eleições diretas

Marcado em todo o Brasil por manifestações de rua, o dia 30 de junho reuniu milhares de pessoas em ato público contra as reformas do governo Temer no centro de Porto Alegre. A ADUFRGS-Sindical esteve presente na passeata, que partiu da Faculdade de Educação (Faced/UFRGS) em direção ao Largo Glênio Peres. Depois de reunir-se com trabalhadores e movimentos sociais, os professores caminharam até o Palácio Piratini, onde continuou o protesto pedindo o fim das reformas e eleições diretas.

O vice-presidente da ADUFRGS-Sindical, Lúcio Vieira (IFRS/Porto Alegre), avaliou as manifestações do dia 30 de junho como positivas e necessárias para se seguir na pressão contra as reformas. Em consulta eletrônica realizada entre os dias 20 e 27 de junho, cerca de 60% dos professores votantes, disseram SIM à adesão do Sindicato à Greve Geral.

Leia mais

Leia mais

Manifestações - 30 de Junho

Matérias relacionadas sobre: Mobilização