Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Confira a agenda de mobilizações.

Os próximos dias serão de protestos em favor da #VacinaJá e contra o Govero Federal. E a ADUFRGS-Sindical vai apoiar calendário de lutas da CUT. O sindicato entende que não é possível ficar parado diante do descaso do presidente e do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para comprar vacinas e insumos contra a covid-19, além da falta de oxigênio em hospitais do Amazonas e do Pará, agravando a situação da pandemia no país, que já registra mais de 215 mil mortes e mais de 8,7 milhões de infectados.

No próximo domingo, 31, uma carreata está prevista a partir das 10 horas em Porto Alegre. O ponto de partida dos veículos será no Estacionamento do Estádio Beira-Rio (Rua Carlos Medina – Bairro Praia de Belas). Ainda não há definição sobre o itinerário da carreata. Será a segunda carreata com o mesmo propósito. No domingo passado, mais de 1 mil veículos tomaram as ruas da capital gaúcha. Vale destacar que participaram pessoas de todas as idades, porém usando máscaras de proteção e procurando manter o distanciamento social. E essa é a orientação para os protestos do próximo domingo. 

No dia 1º de fevereiro, será realizado o Dia Nacional de Luta pela vacina para todos, contra a Reforma Administrativa e as privatizações, com carreatas nas principais cidades do país, ato em Brasília-DF (na Câmara dos Deputados) e panelaço nacional. 

Calendário de lutas da CUT 

Domingo, 31/1 – 2ª Carreata em Porto Alegre. Saída no Estacionamento do Estádio Beira-Rio  – 10h

Segunda, 1°/2 - Dia Nacional de Luta pela vacina para todos e contra a Reforma Administrativa

 

Matérias relacionadas sobre: Mobilização