Notícia

Ampliar fonte

Sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Leia mais

Ao longo dos últimos anos, a Educação Pública vem sofrendo constantes ataques de grupos que não conseguem se adaptar ao momento em que vivemos de ascensão de jovens humildes, filhos de trabalhadores e trabalhadoras que conseguiram por meio da educação, da formação acadêmica e intelectual, ascender na vida.

Com ódio e rancor, tais grupos atacam as instituições públicas para frear a ascensão social, política e cultural dos menos favorecidos. Ao contrário da sociedade, fazem isso por não se orgulharem dos filhos deste solo.

A ADUFRGS-Sindical, por meio desta nota, repudia com veemência os ataques às nossas Instituições Públicas de Ensino. Defendemos e continuaremos defendendo a autonomia das Universidades e dos Institutos Federais, bem como seu caráter público, gratuito, inclusivo e de qualidade.

Nossos egressos são frutos do nosso trabalho, árduo e incansável. Como docentes, prezamos pela formação acadêmica, profissional e intelectual de qualidade e jamais compactuaremos com ataques grosseiros por parte daqueles que desconhecem as nossas Instituições.

Esperamos que os nossos egressos, sem exceções, sejam recebidos e recepcionados pela sociedade pela sua capacidade profissional, intelectual e ética, jamais pela cor da sua pele, seu credo, sua concepção política e/ou ideológica.

Exigiremos e cobraremos respeito não só às nossas instituições e ao nosso trabalho, mas aos nossos frutos, os filhos deste solo.

Matérias relacionadas sobre: Nota