Processo eleitoral ocorre nesta quarta e quinta, 3 e 4 de junho
A ADUFRGS E AS ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSUN E NO CEPE NA UFRGS
A ADUFRGS-Sindical tem mantido a posição de defesa das Universidades Públicas. Entendemos a Educação como um direito humano e política de Estado que deve manter os recursos necessários para as Universidades Federais.
Atualmente, são permanentes as ameaças à autonomia das Universidades e ao direito à livre manifestação, à liberdade de ensinar e de aprender. Somos contra o discurso de intolerância, pelo respeito ao conhecimento científico e à liberdade de ensinar e aprender.
Não existirá país livre e soberano sem uma Educação para todos - inclusiva, gratuita, de qualidade e comprometida com o desenvolvimento. Devemos ampliar nossa ação com as organizações e movimentos sociais em defesa da democracia, da liberdade social e do Estado Democrático de Direito.
Este é um chamamento para a unidade de todos, professoras e professores identificados com a luta em defesa da Universidade. Na próxima eleição para Reitor, exigimos que seja respeitado o primeiro nome escolhido pelo CONSUN.
Conclamamos a todos aqueles que se identifiquem com nossos princípios que examinem as propostas dos Docentes candidatos a representantes no CONSUN e no CEPE, escolhendo as 10 chapas para o CONSUN e 4 para o CEPE que mais possam representar os princípios da ADUFRGS – Sindical.
Em defesa de uma Universidade Pública, autônoma, democrática, de qualidade e comprometida com o desenvolvimento da sociedade brasileira
Diretoria da ADUFRGS-SINDICAL