Notícia

Ampliar fonte

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Professor Odir Dellagostin comandará a Fundação nos próximos de três anos.

Texto e fotos: Daiani Cerezer

A ADUFRGS-Sindical esteve presente na posse de Odir Antônio Dellagostin para mais um mandato como diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), vinculada à Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia (SICT). A cerimônia foi realizada nesta terça-feira, dia 17, no Auditório da SEPLAG, no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Odir é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e doutor em Biologia Molecular pela University of Surrey, na Inglaterra. É professor da (UFPel) e pesquisador do CNPq. Foi coordenador do Centro de Biotecnologia do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia e Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFPel.

Presentre na cerimônia, o vice-presidente da ADUFRGS, Darci Campani, reafirmou a parceria que a entidade tem tido com a Fundação nos últimos anos, reforçando a importância do desenvolvimento da Ciência da Tecnologia como um tema a ser abordado mais profundamente pelo sindicato, por conta da característica do seu corpo de associados. 

“Além de cumprimentar o presidente eleito e os novos membros das comissões técnicas, é importante o contato com os associados da ADUFRGS que estão trabalhando para o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia. O sindicato está à disposição, através do GT de Ciência e Tecnologia, para debater sobre a importância e qualificação do desenvolvimento da Ciência e Tecnologia para a sociedade brasileira”, ressaltou Campani. 

Matérias relacionadas sobre: Pesquisa