Notícia

Ampliar fonte

Segunda-feira, 24 de maio de 2021

Estudante do IFRS é premiada na maior feira de ciências pré-universitária do mundo.

Pesquisa desenvolvida no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) recebeu premiação na Regeneron International Science and Engineering Fair (Regeneron ISEF), maior feira de ciências pré-universitária do mundo. A estudante Victórya Leal Altmayer Silva, do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Campus Osório do IFRS, teve seu trabalho premiado em quarto lugar na categoria Comportamento e Ciências Sociais. O “Projeto  Fidere: Desenvolvimento de um APP voltado à economia circular de brechós e associações do litoral norte gaúcho”, concorreu com 84 projetos. Foi a oitava vez que o instituto foi premiado na feira.

Sonho realizado

Para Victórya, a premiação recebida foi o resultado de sua dedicação e de um trabalho intenso, representando a “realização de um sonho”. A estudante falou sobre a importância do reconhecimento, mas também de seu amadurecimento e evolução como pesquisadora e como ser humano. Ela destacou ainda o aprendizado com as conquistas e frustrações que fazem parte do processo, e agradeceu o apoio dos orientadores do trabalho, a professora Flávia Twardowski, diretora-geral do Campus Osório, e Cláudius Jardel Soares, professor coorientador.

Feira ISEF

A ISEF reuniu mais de 1.836 jovens pesquisadores, de 65 países, regiões e territórios, com 1.480 projetos. Tradicionalmente realizada nos Estados Unidos, a edição deste ano da feira ocorreu de forma totalmente virtual. A premiação foi divulgada na última sexta, 21 de maio.

Confira mais informações no site do IFRS.

 

Matérias relacionadas sobre: Pesquisa