Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Tema será “A Valorização dos Profissionais da Educação: tensionamentos e possibilidades”

No dia 4 de outubro, às 18h, a Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE-RS), entidade participante da coordenação colegiada da CONEPE RS realiza a Conferência Livre “A Valorização dos Profissionais da Educação: tensionamentos e possibilidades”, dentro da programação que antecede a realização da etapa estadual do RS. A Conferência Nacional Popular de Educação acontece em 2022 na cidade de Natal/ Rio Grande do Norte.

A abertura será feita pelas professoras Sueli Krenge Candido, docente Kaigang, e Nelza Jaqueline Franco, da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO). As palestrantes serão as professoras Helena de Freitas, da ANFOPE Nacional e Aline Cunha, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faced/UFRGS). O mediador será o professor Henry Fuchs, coordenador estadual da ANFOPE-RS.

A diretora de comunicação do Sindicato, professora Sônia Mara Ogiba, é membro da comissão executiva nacional, do FNPE, pelo PROIFES-Federação, e integra a coordenação colegiada do Rio Grande do Sul-CONAPE Estadual, junto a outras entidades.

CONAPE 2022

A Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) acontece entre 10 e 12 de junho de 2022 em Natal, no Rio Grande do Norte.

O tema da Conferência é “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”.

A Conferência de 2022 homenageia, ainda, o educador pernambucano Paulo Freire, em seu centenário (1921-2021), com o lema “Educação pública e popular se constrói com Democracia e Participação Social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”. Acesse aqui o caderno virtual da CONAPE 2022.

Confira também:

CONAPE 2022

https://fnpe.com.br/conape2022  

Centenário Paulo Freire FNPE

https://fnpe.com.br/centenariopaulofreire   

Canal CONEPE-RS 2021

https://www.youtube.com/CONEPERS2021

Matérias relacionadas sobre: CONAPE 2022